Má alimentação noturna pode prejudicar desempenho no trabalho

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Hábitos alimentares noturnos pouco saudáveis podem afetar diretamente o desempenho no trabalho no dia seguinte. 

A afirmação está presente num estudo da Universidade Estadual da Carolina do Norte, dos Estados Unidos, publicado no periódico Journal of Applied Psychology.

Os pesquisadores apontam que a má alimentação pode gerar tanto problemas físicos quanto psicológicos pela manhã, afetando o comportamento das pessoas ao longo do expediente de trabalho.

Seonghee “Sophia” Cho, uma das autoras do estudo, explcou:

“Pela primeira vez, mostramos que a alimentação saudável possui efeito imediato sobre nosso comportamento e desempenho no ambiente de trabalho.”

E acrescentou:

“É relativamente bem estabelecido que outras atitudes relacionadas à saúde, como sono e exercício físico, afetam nosso trabalho. Mas ninguém havia olhado para os efeitos a curto prazo da má alimentação.”

O estudo ainda descobriu que os efeitos da má alimentação se manifestam, principalmente, em pessoas com menor estabilidade emocional. 

Cho disse que as descobertas podem ajudar empresas a promover uma alimentação mais saudável e prestar mais atenção nas necessidades e preferências alimentares de seus funcionários.